Singularidade Virtual
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

10 eventos ultra violentos que podem destruir a humanidade.Parte2

Ir para baixo

10 eventos ultra violentos que podem destruir a humanidade.Parte2  Empty 10 eventos ultra violentos que podem destruir a humanidade.Parte2

Mensagem por Trinity Sex maio 27, 2016 11:01 pm

sistema solar 4

4. Anã parasita
Cerca de 3.260 anos-luz de distância do nosso sistema solar – portanto, algo próximo, em termos cósmicos – um sistema estelar binário chamado T Pyxidis contém uma estrela parecida com o nosso sol e uma anã branca que têm uma relação parasitária.
A anã branca é uma parasita volátil que consome gás rico em hidrogênio vindo de sua companheira e entra em erupção com explosões termonucleares a cada 20 anos como resultado. Em termos de perigo para a Terra, estas explosões são como estourar plástico bolha.
12 maneiras como a humanidade pode DESTRUIR o sistema solar
O problema real ocorrerá quando a anã branca virar uma supernova após acumular muita massa de sua vizinha. A explosão será de tais proporções épicas que vai matar a anã branca e pôr em perigo a Terra com a energia de 1.000 explosões solares. Ela pode até mesmo destruir a camada de ozônio da Terra depois que os raios gama fizerem óxidos nitrosos surgirem na nossa atmosfera.
Os pesquisadores estimam que a morte violenta da estrela anã ocorrerá daqui cerca de 10 milhões de anos. No entanto, se a anã branca acumular massa em um ritmo mais rápido do que o atualmente calculado, a explosão poderia acontecer mais cedo.
3. Colisão de planetas

sistema solar 3
Órbitas planetárias não são estáveis, ​​e tornam-se muito menos estáveis conforme o tempo passa. Quando os cientistas fizeram simulações de computador sobre as futuras órbitas planetárias, eles descobriram algo surpreendente e talvez um pouco perturbador.
Em um par de bilhões de anos, há uma pequena possibilidade de que os planetas no nosso sistema solar colidam uns com os outros. O caminho em que Mercúrio orbita em torno do sol pode se ampliar o suficiente para atravessar a estrada que Vênus trilha. Tal encontro poderia arremessar Mercúrio diretamente para o sol, para fora do sistema solar ou até mesmo em rota de colisão com a Terra.
No entanto, este cenário é bastante improvável: os pesquisadores fizeram 2.500 simulações de diferentes órbitas planetárias e apenas 25 indicaram uma desestabilização tão perigosa da órbita de Mercúrio. Além disso, se Mercúrio bater em Vênus ou no sol, os outros planetas não serão afetados.
Em um evento menos provável ainda, Mercúrio pode ficar desestabilizado, passando muito perto das forças gravitacionais de Júpiter. Por sua vez, isso desestabilizaria Marte. O planeta vermelho se tornaria uma bala indireta que a Terra não seria capaz de se esquivar. Ao passar muito perto da Terra, Marte causaria uma colisão entre a Terra e Vênus por perturbar a órbita de Vênus.
2. A grande mudança

sistema solar 2
Os pesquisadores acreditam que existem várias maneiras que o universo pode permanentemente ir para o ralo. Enquanto a maioria delas pode acontecer muito tempo depois da humanidade deixar de existir por estas bandas, pode haver uma exceção chamada “a grande mudança”.
Ela é similar a um experimento simples com água. Se a água e o vidro estão ambos excepcionalmente limpos, a água não vai congelar, mesmo que seja mantida um pouco abaixo do seu ponto de congelamento.
A água seria super-resfriada, mas permaneceria no estado líquido porque ela precisa de um objeto para que a formação de gelo aconteça. Se for jogado um pedaço de gelo, a água vai congelar rapidamente. O universo está, possivelmente, em tal estado super-resfriado, mas em termos de vácuo.
A física quântica afirma que mesmo vácuos completos possuem uma partícula de energia. Mas o perigo espreita em vácuos que notavelmente têm ainda menos energia do que isso. Se dois vácuos com uma diferença de energia se encontram, o resultado será catastrófico.
Como a água, o nosso universo – que é o vácuo com mais energia, no caso – está esperando por um gatilho do tamanho de um fio de cabelo para mudar sua forma como a conhecemos. Se um vácuo de menor energia de alguma forma aparecer no universo, o vácuo recém-nascido rapidamente criaria uma bolha que iria expandir na velocidade da luz. Ele iria destruir tudo o que estivesse a seu alcance – humanos, galáxias e o próprio universo.
1. A estrela Wolf-Rayet

sistema solar 1
A constelação de Sagitário contém uma ameaça potencial que poderia enviar a vida na Terra para o caminho que tomaram os dinossauros alguns milhões de anos atrás. Uma espiral de fogo chamada WR 104 possui duas estrelas em seu centro, orbitando uma a outra enquanto chegam ao fim de suas vidas.
Ambas estão destinadas a autodestruição como supernovas. Na verdade, uma já está na última fase antes de sua explosão estelar massiva. Essa estrela é chamada de Wolf-Rayet e é considerada uma bomba-relógio no espaço.
A Wolf-Rayet pode virar uma supernova nos próximos cem mil anos. Devido à sua posição, ela poderia disparar raios gama em direção à Terra. Explosões de raios gama – atualmente consideradas as explosões mais fortes do universo – concentram mais energia em um minuto do que o sol pode acumular durante o seu período de vida de 10 bilhões de anos.
Raios gama vindos do espaço poderiam acabar com a vida na Terra
Uma vez que os feixes se movem na velocidade da luz, nós não os veríamos chegando. O sistema espiral WR 104 pode estar cerca de 8.000 anos-luz de distância, mas ainda pode causar estragos na Terra. Se esses raios gama nos atingirem, poderia haver extinções em grande escala. Nós experimentaríamos um cenário de desastres agrícolas, chuva ácida e fome para os sobreviventes.
Um clima mais frio e uma camada de ozônio diluída permitiriam que os raios ultravioletas mais prejudiciais penetrassem na nossa atmosfera. Qualquer um que vivesse no lado da Terra que enfrentasse o impacto iria experimentar radiação semelhante a uma detonação nuclear e sofrer doenças provocadas por ela. Em suma, estaríamos fritos.
Trinity
Trinity
Admin

Mensagens : 60
Data de inscrição : 27/05/2016

https://singularidadev.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos